A Acer anunciou, nesta quarta-feira (13), durante o evento next@acer 2021, o Predator Orion 7000, seu novo desktop gamer. O computador é upgradeable, ou seja, pode ser melhorado, tem uma CPU da Intel de 12ª geração, placa de vídeo GeForce RTX 3090, ventilador Predator FrostBlade 2.0 ARGB, e refrigeração a líquido.
De acordo com a empresa, a máquina foi desenvolvida “pensando nos gamers” e com um visual elegante e fino para caber “em qualquer lugar”. O gabinete tem uma iluminação fornecida pelos 12 LEDs ARGB.
O computador de mesa conta com até 64 GB de RAM DDR5 de 4000 megahertz e até 2 TB de memória m.2 NVME PCle Gen4 (com opção de upgrade para Gen5). O produto virá com o recém-lançado Windows 11.
O chassi do PC tem painéis laterais feitos em vidro temperado transparente que deixarão à mostra as ventoinhas FrostBlade. Na parte superior está a abertura que possibilita a substituição fácil de uma das ventoinhas de 120 mm por outra de 240 mm.
A promessa é que o produto é extremamente silencioso mesmo nos momentos de mais estresse da máquina, que também dispõe de mecanismos de resistência ao desgaste e entrada de poeira, tudo para alongar a vida útil.
No quesito conectividade, o Predator Orion 7000 conta com a Intel Killer Internet, Intel Killer Wi-Fi 6E, entradas para fone de ouvido e microfone, USB-A 3.2 Gen 1 Type A, USB-C 3.2 Gen 1 e USB 2.0.
Apesar do anúncio, a Acer não informou quando o computador estará disponível no mercado.