A Nvidia revelou que seu novo Game Ready Driver, lançado para as GPUs GeForce atuais, disponibilizará suporte completo às tecnologias DLSS 2.0 e Ray Tracing para Metro Exodus Enhanced Edition.
Segundo a empresa, a versão aprimorada do survival horror Metro Exodus marcará um grande passo para disponibilização das tecnologias de iluminação no mercado de jogos, sendo o primeiro título AAA a utilizá-las em todos os efeitos in-game. Entre as novidades, foi confirmada a introdução de reflexos em superfícies, iluminação global otimizada e iluminação emissiva, tudo feito inteiramente com traçado de raios.
O suporte ao DLSS 2.0 chega como característica exclusiva das placas Nvidia, garantindo melhor desempenho e qualidade da imagem. De acordo com os requisitos divulgados pelo estúdio 4A Games, será possível utilizar Ray Tracing em GPUs Radeon da AMD, mas o DLSS não poderá ser habilitado pelos usuários. Confira abaixo os requisitos da versão aprimorada.
(Fonte: Metro / Reprodução)Fonte: Metro
Curiosamente, o Ray Tracing será obrigatório para rodar o jogo, e a versão aprimorada de Metro Exodus não funcionará com placas que não possuem a tecnologia. Dessa forma, a única maneira de experimentá-lo é através de uma RTX ou RX, algo que torna o título o primeiro game lançado com exclusividade para placas gráficas com suporte ao traçado de raios.
Metro Exodus Enhanced Edition será lançado em 6 de maio para PC, com upgrade gratuito para quem possui a versão original.
Fontes
Categorias