O NES Mini foi uma das apostas da Nintendo em 2016. Para quem não o conhece, trata-se de uma versão miniatura do clássico Nintendinho, o primeiro console da empresa, mas com apenas 30 jogos. O aparelho foi um sucesso comercial, mas muita gente criticou a falta de games ou a possibilidade de colocar mais, algo que alguns hackers conseguiram.
Porém, o que esses hackers viram e que qualquer um que tentar entrar no dispositivo vai ver, é que há uma mensagem secreta escondida no código do video game, destinada a “sensibilizar” quem quer que esteja invadindo o sistema. A mensagem é a seguinte:
"Aqui é o capitão hanafuda falando. Lançando emulação em 3.. 2.. 1. Muitos eforços, lágrimas e horas incontáveis foram postas nesta jóia. Então, por favor, mantenha esse local arrumado e não quebre nada! Saudações, o capitão hanafuda."
Mensagem secreta do NES Mini
A expressão “não quebre nada” provavelmente se refere a quebrar o código para hackear o aparelho, enquanto todo o depoimento mostra o quão trabalhoso pode ser para que uma máquina, mesmo com esta pequena, funcione corretamente. Quanto à "hanafuda", trata-se de uma referência às cartas pintadas à mão que a Nintendo produzia (e ainda produz) no Japão. De uma forma ou de outra, parece que o apelo não deu certo.
Fontes
Categorias