A Nintendo força a indústria a pensar de forma diferente, afirma a EA

1 min de leitura
Imagem de: A Nintendo força a indústria a pensar de forma diferente, afirma a EA

Apesar de a Electronic Arts ter dado um suporte bastante discreto ao Wii U, a companhia está confirmada como uma das parceiras da Nintendo para o lançamento do Switch. Além de trazer FIFA para o console de mesa, a companhia promete oferecer vários de seus títulos para o console com lançamento programado para março.

“Estamos com a Nintendo há bastante tempo”, afirmou à IGN o vice-presidente executivo da EA, Patrick Soderlund. “Eu sou um fanboy da Nintendo desde a época em que estava crescendo. Ela é a razão pela qual eu entrei no mundo dos games”, explica.

A Nintendo nos força a pensar diferente

Segundo ele, a razão pela qual a companhia japonesa é tão atraente é o fato de ela constantemente romper as barreiras do que pensamos em matérias de jogos. “Eles fizeram isso no passado com grande sucesso, e às vezes nem tanto, mas eu acredito que, a não ser que você pense sobre algo fora do convencional, vai ser difícil deixar sua marca”.

“A Nintendo nos força a pensar diferente”, continuou o executivo. Segundo Soderlund, o Switch “desafia convenções” e faz com que a EA, como desenvolvedora de jogos, tenha que pensar na plataforma de uma maneira um tanto diferenciada. Resta esperar para descobrir se o suporte prometido vai se restringir somente à época de lançamento do console (como aconteceu no Wii U) ou se a desenvolvedora realmente está disposta a apoiar o novo video game no longo prazo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.