Foi-se o que era doce: registro da Anatel nada tinha a ver com Switch no BR

1 min de leitura
Imagem de: Foi-se o que era doce: registro da Anatel nada tinha a ver com Switch no BR

Acabou-se o mais recente lampejo do Switch no Brasil. Um registro feito recentemente no site da Anatel deu pistas de que a dona do Mario não havia abandonado completamente as terras tupiniquins, conforme publicado aqui no TecMundo Games. Uma seção do Setor Regulado da Anatel (responsável por controlar qualquer dispositivo que tenha tecnologia sem fio, seja ela WiFi, Bluetooth ou 3G/4G) realizou um registro para um produto chamado “iTach Flex WiFi”, com data de 2 de janeiro – e é aqui que começamos a juntar alguns pontos.

Esse registro estaria ligado à Nintendo por ser produzido pela Global Caché, que forneceu componentes de rede para o Nintendo 3DS. No entanto, em contato com a Inovability, que faz a distribuição dos produtos da Global Caché, o representante Fabricio Kirino confirmou que o equipamento “não tem nada a ver com a Nintendo” e esclareceu qual é a função do produto. Obrigado, Jovem Nerd:

"O iTach Flex já é comercializado no Brasil e serve para colocar equipamentos que originalmente não poderiam entrar na automação residencial dentro do sistema. (...) Você pode, com um comando no seu celular, preparar uma cena cinema que liga a TV, o Receiver e o Blu-Ray, preparando para o início do filme e desligando as luzes", relatou o porta-voz.

O TecMundo Games também entrou em contato com a referida fonte e ainda não obteve retorno. Basicamente, ela esclarece que os registros da Anatel, infelizmente, não têm relação alguma com a empresa. Portanto, os indícios de que o Switch chegaria oficialmente ao país estão, por enquanto, na geladeira – tudo o que temos é a possível informação dos jogos dublados em português brasileiro. Um pequeno balde de água fria. Resta aguardar. E você, o que acha? Comente aqui embaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.