A Nintendo está tentando entender a causa das falhas no Switch

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Quem vem acompanhando o lançamento do Switch provavelmente sabe que o console está sofrendo uma série de “probleminhas”, como os Joy-Cons que não se conectam corretamente. Tão ruim quanto isso, é claro, é o fato de que a dock do aparelho estaria danificando a tela de diversos dispositivos. Felizmente, parece que a Nintendo está ciente que isso está acontecendo e ao menos está tentando descobrir qual é a causa dessas falhas.

Em uma entrevista à revista TIME sobre o assunto, Reggie Fils-Aime afirmou que a Nintendo está atualmente no “modo de busca de fatos” com relação aos problemas do Joy-Con esquerdo. “Nós vimos os inquéritos, e aqui nas Américas nós estamos vendo todas as informações em que nós pudermos colocar nossas mãos”, disse o chefão da Nintendo of America.

Nós estamos vendo todas as informações em que nós pudermos colocar nossas mãos

“Especificamente sobre a sincronização do Joy-Con, tudo o que eu posso dizer a você é que nós estamos cientes e temos visto alguns dos relatos. Nós estamos fazendo um monte de perguntas aos consumidores. É por isso que nós queremos colocar nossos consumidores em nossa linha de ajuda, para que possamos conseguir tanta informação para entender a situação quanto possível.”

O problema de riscos na tela ao colocar o Switch na dock é um mistério até para a Nintendo

Quanto aos problemas com as docks? Pois é, está aí algo que está deixando a Nintendo ainda mais perplexa. Isso porque, segundo Fils-Aime, ninguém da empresa havia relatado qualquer caso parecido, mesmo com tantos testes realizados por eles.

“Nós fizemos literalmente centenas de eventos, começando com nossa atividade lá em janeiro, e mais recentemente os vários tours aos quais nós continuamos a levar o sistema. Assim que eu ouvi esse relato, eu perguntei para meus times, ‘Nós chegamos a ver isso por nós mesmos?’ E a resposta tem sido não.”

Declaração oficial

Vale notar, por fim, que a Nintendo também trouxe uma declaração oficial reforçando a importância do público em relatar os problemas, bem como deixando claro que essas falhas técnicas não são casos comuns, mas sim eventos isolados. Confira a mensagem, na íntegra, logo abaixo:

“Na Nintendo, nós temos grande orgulho em criar produtos de qualidade e nós queremos que nossos clientes tenham uma experiência positiva. É comum com qualquer nova tecnologia inovadora de consumo que os consumidores tenham perguntas, e o Nintendo Switch não é uma exceção.

Não há problemas técnicos difundidos, e todos os problemas estão sendo prontamente tratados, incluindo os relatos com relação à conexão Bluetooth do Joy-Con esquerdo. Para melhor auxiliar nossos consumidores, nós atualizamos o site de suporte ao consumidor online continuamente e provemos respostas em tempo real para perguntas que estamos recebendo.

Nós queremos que nossos consumidores coloquem tudo para funcionar rapidamente para se divertirem com o Nintendo Switch, e se qualquer coisa ficar a dever nessa meta nós incentivamos eles a contatarem o time da Nintendo de Serviço ao Consumidor. Para ajuda com quaisquer questões de hardware ou software, por favor visite: http://support.nintendo.com

É claro que, como isso tudo não se aplica a regiões onde o console não é vendido oficialmente, não adianta ter qualquer esperança de ajuda por parte da Big N caso seu Switch comprado aqui no Brasil venha a sofrer defeitos. E isso que nem começamos a falar dos vários outros problemas no console, como as telas que ficam piscando (ou só apresentam uma cor) ou mesmo o que aconteceu em nossa análise, em que a fonte do console pifou em seus primeiros usos...

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