Switch: Nintendo se pronuncia sobre Joy-Con e diz ter corrigido problema

1 min de leitura
Imagem de: Switch: Nintendo se pronuncia sobre Joy-Con e diz ter corrigido problema

A Nintendo, enfim, se pronunciou de maneira mais efetiva sobre os problemas que acometiam o Joy-Con esquerdo, do Switch, em que diversos usuários relatavam falhas na sincronização entre o joystick e o console. De acordo com a Big N, a questão pode ser atribuída a uma “variação na fabricação” que “já foi resolvida” e não vai mais ocorrer em futuros lotes do aparelho. Isso não teria sido um problema de design, nas palavras da dona do Mario.

“Não há um problema de design com os controles Joy-Con, e não organizamos reposição ou recall. Isso foi um problema de variação de fabricação, que resultou em interferência wireless em um pequeno número de Joy-Cons esquerdos. Seguir adiante com isso não será um problema, uma vez que essa variação foi identificada e corrigida em fase de fábrica. (...) Determinamos que um simples conserto pode ser feito a qualquer Joy-Con afetado para melhorar a conectividade”, declarou a Big N em comunicado.

Se o problema persistir, contate o suporte da Nintendo

A Big N orienta os consumidores para entrarem em contato com a equipe de suporte da Nintendo se necessário. Em caso positivo, basta enviar o acessório à assistência técnica para que o conserto seja feito em “menos de uma semana”, tudo na faixa, é claro.

No Brasil, isso não existe, uma vez que a empresa não opera no país. Portanto, cabe a cada lojista determinar sua garantia com base nas leis vigentes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.