Rock in Rio e CCXP se unem e anunciam Game XP, experiência inédita de games

2 min de leitura
Imagem de: Rock in Rio e CCXP se unem e anunciam Game XP, experiência inédita de games

Games e música, dois pilares do entretenimento, duas linguagens que se comunicam e compartilham um público em comum. Mais novidades na nova Cidade do Rock. Além da maior facilidade de acesso com a integração do metrô com o BRT, o evento traz novas atrações, como o caso da Rock District, do Gourmet Square, do Digital Stage e do mais novo espaço: o Game XP. Uma parceria inédita dos organizadores do Rock in Rio com a Comic Con Experience vai trazer a experiência dos games ao vivo dentro do festival.

A ideia é criar uma experiência inédita em eventos de games no país. No espaço, que ocupará duas das arenas olímpicas, que passam a estar integradas na nova Cidade do Rock, os visitantes encontrarão atrações como uma arena de eSports, auditórios para talk-shows com produtores, criadores e outros profissionais do segmento, disputas entre celebridades, estandes de grandes marcas para venda e demonstração de novidades e lançamentos, entre outras coisas. Tudo isso disponível para todos os visitantes do Rock in Rio nos sete dias de evento.

“O Rock in Rio é reconhecido como um espaço de experimentação. O público não vai ao evento exclusivamente pelos artistas que se apresentam nos palcos, o reflexo disso foram os 120 mil ingressos vendidos antes mesmo de anunciarmos atrações. O que faz estas pessoas irem é a festa, o volume de experiências que é possível trocar em um único local. Trazer o universo dos games amplia esse empoderamento do público sobre o conteúdo que oferecemos”, comenta Roberto Medina, um dos publicitários por trás do evento.

População gamer

Para Pierre Mantovani, CEO da Comic Con Experience, faz todo o sentido unir duas grandes paixões do brasileiro em um único lugar. “O Brasil movimenta 1,25 bilhão de dólares por ano no mercado de games, atrás somente dos EUA, Japão e China, e com tendência de crescimento. Estima-se que 59 milhões de pessoas jogam algo por aqui, seja em consoles, computadores ou smartphones. Isso representa 28% de toda a população do país. E agora esse público poderá contar com um evento de grande porte que vai oferecer a experiência definitiva em games”, afirma.

Estima-se que 59 milhões de pessoas jogam algo por aqui

A música também é um dos pilares mais importantes dentro desse mercado. Cada vez mais os desenvolvedores vêm investindo em trilhas sonoras sofisticadas, com artistas da indústria cinematográfica, para impulsionar as emoções dentro da trama. Jogos que têm a música como parte essencial estão entre os mais vendidos em todo o mundo. Um exemplo é o Just Dance, game de dança que faz com que as pessoas se movimentem de verdade, que só no Brasil vende entre 150 e 200 mil cópias por ano.

Evento anual

O Game XP será um evento anual no Rio de Janeiro. O objetivo é colocá-l no calendário oficial da Cidade Maravilhosa, como o Carnaval, o Réveillon e o próprio festival, e com isso ajudar ainda mais no turismo da cidade, especialmente em momento de baixa temporada. Cada uma das últimas edições do Rock in Rio trouxe um impacto econômico de cerca de R$ 1 bilhão. Das 595 mil pessoas presentes no evento, 46% eram de fora da cidade.

A programação detalhada do Game XP será divulgada ao longo dos próximos meses, incluindo expositores, atrações e outras surpresas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.