Por que o serviço online do Switch será pago? Nintendo explica melhor

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Durante a revelação do Switch, a Nintendo disse algo que deixou os fãs com o pé atrás: o serviço online do console seria pago. O fato em si é comum para a indústria, mas até hoje, a Big N nunca havia feito isso. Contudo, não tem choro nem vela: o modo online será cobrado e faz parte do pacote para aproveitar os títulos mensais à la PlayStation Plus e Xbox Live Gold. Contudo, por que cobrar?

Durante uma entrevista recente, um executivo da Casa do Mario comentou que o preço será bem barato e que os custos servem para manter uma infraestrutura de qualidade para os usuários. Em outras palavras, é um preço “camarada” (que ainda não foi anunciado) só para que tudo funcione bem e sem comprometer a experiência.

Nintendo Switch terá um serviço online pago até o final do ano

“Nós decidimos cobrar pelo serviço porque nós estamos preocupados com a satisfação da qualidade. Nós estaremos dando suporte contínuo e proveremos novas funcionalidades que não tínhamos até agora, e tudo isso gera custos adicionais. Nós também queremos manter uma experiência estável para jogar e oferecer a assistência adequada”, disse Shinya Takahashi à Famitsu.

Basicamente, serviço novos e infraestrutura aprimorada custam caro, e para manter a qualidade, o serviço precisa ser pago

O serviço online da Nintendo está previsto para começar a funcionar no final do ano, mas novidades devem aparecer em breve. Todos os meses os jogadores ganharão títulos de NES e SNES via Virtual Console, mas eles não serão presentes, ou seja, só funcionarão naquele mês específico e não estará associado à sua conta.

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