Acredite se quiser: Mario Kart surgiu de um protótipo multiplayer de F-Zero

1 min de leitura
Imagem de: Acredite se quiser: Mario Kart surgiu de um protótipo multiplayer de F-Zero

Apesar de estar no limbo da Nintendo atualmente, F-Zero foi um projeto muito interessante na época do Super Nintendo. Contudo, o que ninguém sabia até agora é que outro jogo importante da Nintendo surgiu graças ao game futurista. Você já deve ter ouvido falar de um tal de Mario Kart, não é? Se você gosta de franquia, agradeça à F-Zero.

A revista Retro Gamer dessa semana revelou que o Mario Kart, a famosa série de corridas da Big N que está perto de mais um lançamento, surgiu por conta de um protótipo multiplayer de F-Zero nos anos 90, de acordo com membros da equipe de desenvolvimento original.

#Repost @pablo_0151 with @repostapp ··· As covers go, they don't come much better than this. ?? #superfamicom

Uma publicação compartilhada por Nintendo Life (@nintendolife) em

“Nosso plano original para Mario Kart não incluía o Mario ou karts. As raízes do game residem em um dos jogos de lançamentos do Super Nintendo: F-Zero. O título foi criado para o single player porque o nosso foco era mostrar a sensação de velocidade e o tamanho das pistas. Foi um protótipo de uma versão multiplayer de F-Zero que acabou se tornando o pontapé inicial para Super Mario Kart, e dali para frente nós passamos por um período de tentativa e erro para ver o que funcionava.”

Basicamente, a equipe tentou produzir algo que funcionasse com mais jogadores na tela e não focasse nas velocidades absurdas de F-Zero, e disso surgiu a ideia da franquia Mario Kart. Essa curiosidade e muitas outras foram retiradas da revista Retro Gamer, que é vendida no Reino Unido.

...

Não deixe de seguir o TecMundo Games no Instagram para conferir outros conteúdos de games, incluindo eventos e mais

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.