Nada menos que 2.74 milhões de unidades do Switch foram enviadas às lojas

1 min de leitura
Imagem de: Nada menos que 2.74 milhões de unidades do Switch foram enviadas às lojas

O gigante adormecido está despertando. O Switch parece já superar o Wii U com folga, seja no curto, no médio ou no longo prazo. De acordo com o último relatório financeiro da Nintendo, que corresponde a números somados até o dia 31 de março deste ano, nada menos que 2,74 milhões de unidades do Switch foram enviadas às lojas do mundo todo, um número substancial para um aparelho que não tem nem dois meses de vida.

Para que se tenha uma dimensão, o Wii U, em todo o seu ciclo de existência, chegou aos 13.56 milhões. Isso indica que o Switch pavimenta um caminho para superar seu antecessor com facilidade, conforme mencionado. De acordo com o relatório da Big N, a ideia é enviar outras 10 milhões de unidades no atual ano fiscal, que se encerra em 31 de março de 2018.

Num outro parâmetro de comparação, o Wii, em seus primeiros 30 dias, vendeu 3.2 milhões de unidades – só que foi lançado em dezembro, no período máximo de consumo. No longo prazo, o Switch está com o mesmo poder do Wii (ou mais, na verdade).

Breath of the Wild: um estouro. Alguém duvida disso?

Como era de se esperar, The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi o estouro do console. Ele vendeu mais do que o próprio aparelho: 2.76 milhões de unidades da versão para Switch (sim, mais do que o aparelho!) e outras 1.08 milhão para o Wii U.

Apesar do bom desempenho, a Nintendo sofreu algumas turbulências financeiras durante o ano fiscal: 3% a menos em lucro operacional, com receitas que diminuíram em cerca de US$ 4,5 milhões.

Já conferiu nossa análise?

Se você ainda não conferiu nossa análise do Nintendo Switch, clique aqui. Longa vida ao híbrido da Nintendo! Discuta o assunto conosco na seção destinada aos comentários, logo adiante.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.