Parando para pensar, 2017 é um ano bem atípico para os video games. Mesmo sem troca de gerações, temos dois consoles para sair neste ano (um deles, o Switch, já foi lançado), algo bem diferente do convencional. Com tanta coisa no mercado, como a Sony, concorrente dessas marcas, vê os produtos no mercado? O presidente da Sony Interactive Entertainment, Tsuyoshi Kodea, responde.
Com o PlayStation 4 Pro recém-lançado, a empresa japonesa crê que os seus rivais são bem interessantes e apimentam o mercado; inclusive, não necessariamente ameaçam a sua base de usuários. Entretanto, isso não quer dizer que a Sony esteja bobeando no ponto e de olhos fechados com a autoconfiança lá em cima.
Para a Sony, o Project Scorpio e o Nintendo Switch são interessantes e beneficiam o mercado
Apesar de os consoles de 2017 “ativarem” o mercado (palavras do próprio Kodea), a empresa está sempre de olho no que está acontecendo para ter planos que impeçam a perda de usuários nas suas plataformas, como o PlayStation VR, um produto exclusivo da marca que pode ficar mais barato em breve. Em outras palavras: a competição sempre é saudável e cabe às empresas ficarem de olho no que os seus concorrentes estão fazendo.
Fontes