Segundo a Nintendo, SNES Mini terá produção maior, mas somente em 2017

1 min de leitura
Imagem de: Segundo a Nintendo, SNES Mini terá produção maior, mas somente em 2017

A Nintendo anunciou hoje que o Super Nintendo Classic Edition (ou Super Nintendo Mini) deve chegar em setembro às lojas por US$ 80 (R$ 270), algo que animou muito os entusiastas e os nostálgicos de plantão. Entretanto, a Big N também empolgou muito com o console miniatura anterior, o NES Mini, mas o produto sofreu com baixos estoques e um cancelamento prematuro. E o novo, como fica?

Em comunicado oficial ao Gamespot, a empresa disse que terá números significativamente maiores para o Super Nintendo Classic Edition em relação ao modelo anterior. Parece uma ótima notícia, certo? Bom, ela é, mas há um tom agridoce por aqui: os primeiros meses do "console" serão abastecidos com uma quantidade maior, mas com um aspecto de edição limitada e somente para o curto prazo, ou seja, para 2017. O logo prazo é focado ao Switch e 3DS.

De acordo com a Big N, o produto é voltado para "os fãs que demonstraram um tremendo interesse em nosso conteúdo clássico". Em outras palavras: podemos esperar por preços abusivos e raridade no SNES Classic Edition, pois ele deve ser tão difícil (ou ainda mais mais trabalhoso e caro) de achar quanto o NES Mini.

Ainda não sabemos como será o abastecimento para o lançamento e os meses posteriores, mas trata-se de algo lançado no fim do ano lá fora, uma época no qual o consumo já é elevado, e as declarações da companhia não são animadoras, já que o estoque pode acabar rápido da mesma forma e ser descontinuado no curto prazo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.