Afiado, analista projeta 17 milhões de Xbox One X vendidos até 2021

1 min de leitura
Imagem de: Afiado, analista projeta 17 milhões de Xbox One X vendidos até 2021

Começou a temporada de projeções do Xbox One X, que deve ditar as expectativas do mercado e definir um novo benchmarks para televisores 4K. Os quais, no Brasil, têm um certo “componente" na demora para a consolidação: o preço. Em escala mundial, no entanto, o novo console da Microsoft deve se desempenhar bem, considerando o propósito ao qual serve.

Ao menos essa é a avaliação que o DFC Intelligence faz. “O Xbox One X é um sistema caro concebido para uma estreita demografia de jogadores que querem gráficos de alta qualidade, mas não desejam gastar dinheiro num PC top de linha. O desafio é se adequar ao mercado, mesmo que as vendas de televisores 4K disparem”, opinou David Cole, analista da mencionada inteligência.

Switch e PS4: “forte proposta de valor”

Na visão do especialista, “tanto o Switch quanto o PS4 oferecem uma forte proposta de valor à qual os consumidores parecem estar se direcionando”. Com base nesse contexto, a DFC projeta que o Xbox One X seja capaz de ter cerca de 17 milhões de unidades vendidas até 2021, isto é, quatro anos após seu lançamento.

Para que se tenha uma ideia, o PS4 se aproxima das 60 milhões de peças em escala mundial desde que foi lançado, em 2013 (quase quatro anos atrás). O PS4 Pro alcança a marca de 12 milhões e chegou ao mercado em novembro do ano passado. Estima-se que cerca de 30 milhões de unidades do Xbox One tenham sido comercializadas – a Microsoft parou de divulgar números há algum tempo e defende a política de que “isso não é importante”. O Switch segue em disparada com cerca de 2 milhões de consoles vendidos mensalmente. O sistema híbrido da Nintendo foi lançado em março.

Muitos dos exclusivos do Xbox são indies menores que provavelmente não aproveitarão os recursos avançados do Xbox One X

O analista ainda falou sobre a importância dos exclusivos na plataforma da Microsoft e como isso deve afetar as vendas do Xbox One X. No que tange à resolução, Cole foi enfático: “O salto de 1080p para 4K não é tão revolucionário quanto o anterior, da definição comum para o HD”.

E você, o que acha? Que termômetros o Xbox One X pode ter para se balizar no mercado? Discuta o assunto aqui nos comentários, logo abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.