Shigeru Miyamoto, criador de Mario, não deseja fazer remakes de seus jogos

1 min de leitura
Imagem de: Shigeru Miyamoto, criador de Mario, não deseja fazer remakes de seus jogos
Imagem: IGN

Há quem discorde, mas muitos defendem que estamos entrando em uma era nos video games bem similar ao cinema na qual tudo se reaproveita. Afinal, remakes, remasters e reboots estão cada vez mais comuns na indústria – e isso não é necessariamente ruim. Porém, o que Shigeru Miyamoto, criador de franquias lendárias como Mario, Zelda, Star Fox e muitas outras, acha disso?

Bom, o famoso game designer não respondeu sobre a indústria, mas sim sobre os seus próprios jogos (alguns deles já estão bem datados hoje em dia). Durante uma entrevista ao IGN americano, Miyamoto disse não ter interesse em fazer remake deles.

“Eu não sinto que eu queira fazer um remake de qualquer um deles. É sempre mais natural criar novas mecânicas e novos jogos”, respondeu Shigeru Miyamoto. A prática tem se tornado comum e somente nos últimos tempos, temos Crash, Yakuza e Shadow of the Colossus recebendo esse tipo de tratamento (e Resident Evil 2 Remake está no forno também).

Apesar de o diretor não ter interesse em fazer isso, esse pode não ser o caso com a Nintendo, que está trazendo remasters do Wii U para o Nintendo Switch (Mario Kart 8 e Pokkén Tournament) e tem remakes em produção, como Metroid: Samus Returns, que trará uma nova abordagem ao título de Game Boy.

Shigeru Miyamoto está por trás de muitas franquias da Big N, como Mario, Zelda, Star Fox, Pikmin, Donkey Kong e muitas outras e algumas delas receberam remakes no passado. Apesar de estarem com uma marca negativa na indústria nos últimos anos, remakes não são ruins e podem trazer jogos antigos a uma nova leva de jogadores. Qual a sua opinião sobre o assunto?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.