THQ Nordic está desapontada com potência do Switch, mas aceitará o desafio

1 min de leitura
Imagem de: THQ Nordic está desapontada com potência do Switch, mas aceitará o desafio

Em entrevista ao GamesIndustry, Reinhard Pollice, o diretor da THQ Nordic, comentou um pouco sobre as suas impressões e os trabalhos da produtora no novo console da Nintendo, o Switch. De uma forma geral, Pollice disse que há desafios pela frente, pois é difícil contornar a falta de potência do hardware para portar os jogos da THQ.

A THQ, antes dos problemas financeiros, criava diversos jogos casuais para a família Nintendo (como Wii e DS), mas agora com a mudança de foco, apenas alguns games devem chegar ao Switch, tudo por causa da falta de potência do hardware. Atualmente, ELEX, Sina Mora EX, Battle Chasers: NightwarDarksiders III e alguns outros, mas somente Sine Mora e Battle Chasers chegarão ao portátil.

“Nós estamos em contato com a Nintendo sobre o Switch há mais de um ano, então estamos olhando para ele e para a nossa lineup atual, e....nós olhamos para ele sempre que possível. É um pouco triste que eles não tenham adotado um hardware melhor, mas ele é o que ele é, então temos que nos virar e contornar isso”, explicou Pollice.

Certamente, seria muito legal ver Darksiders III e outros jogos de peso no Switch, mas pode ser que, no fim das contas, seja algo muito além do que o portátil possa lidar, sendo inviável portar esses títulos ou desnecessário (como o produtor de A Plague Tale disse ontem: a experiência capada não traria a visão original planejada).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.