Criador de Oddworld não tem fé no Switch e detona a ideologia da Nintendo

1 min de leitura
Imagem de: Criador de Oddworld não tem fé no Switch e detona a ideologia da Nintendo

Você já ouviu falar de Lorne Lanning? Ele é o criador de Oddworld Inhabitants e recentemente deu uma entrevista ao Kinda Funny, falando muito mal da Nintendo e de diversas políticas da empresa, como a falta de comprometimento e apoio às desenvolvedoras third parties.

De acordo com Lanning, a Nintendo é uma empresa muito difícil de lidar e que vê com maus olhos quando um game chega às suas plataformas depois do lançamento mundial, e que por conta disso e diversos outros fatores, não consegue depositar fé no sucesso do Switch no mercado.

“Não tenho fé. Isso é devido à minha experiência. Eu vejo um nível de sucesso para as third parties parecido ao que eles tiveram com as gerações anteriores, o Wii e o Wii U”, disse o produtor. Você pode se perguntar: mas o Wii? Afinal, esse video game foi um dos mais bem-sucedidos da história. Porém, há uma explicação.

Para Lanning, isso tem a ver com o sucesso das third parties, e não dos consoles. “Quão boa foram essas plataformas para as third parties? No final da vida do Wii, quem é que estava ganhando dinheiro além da Nintendo? Quantos jogos do Wii foram vendidos e que não eram first party? Basicamente, sumiram com o suporte aos third parties. Daí chegamos ao Wii U e foi a mesma coisa: não existiu suporte aos third parties”.

Exemplificando esse problema, Lanning disse que Oddworld: New ‘n’ Tasty não teve ajuda alguma da Big N para promover o game, tudo por conta de ele ter sido lançado posteriormente na plataforma da Casa do Mario. O produtor foi além e disse que é irrelevante que o Switch não concorra com o Xbox One e PlayStation 4, pois o poder de processamento fraco vai afastar as desenvolvedoras third parties.

Segundo o executivo, ou as produtoras investem mais tempo e dinheiro para se esforçarem e lançarem os títulos simultaneamente em todas as plataformas ou lançam mais tarde e perdem o suporte da Nintendo. Para finalizar, Lanning diz que a Big N só pensa em si mesma e que o maior problema da empresa é a forma de pensamento, algo que, segundo ele, foi o que desgastou Iwata (falecido presidente da companhia), já que o executivo se esforçou muito para tentar mudar essa forma de pensamento dentro da Nintendo, mas sem sucesso.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.