Dragon Quest ganha monumento em praça pública no Japão

1 min de leitura
Imagem de: Dragon Quest ganha monumento em praça pública no Japão

Enquanto a série Dragon Quest ainda não “engrenou” de vez no Ocidente (apesar de ter fãs muitos fãs fieis por aqui), no Japão ela é uma verdadeira “instituição” dos games. Tanto é que, no passado, o governo local chegou a pedir que a Enix (agora Square Enix) mudasse a data de lançamento de seus jogos para evitar que muita gente faltasse ao trabalho para jogar algumas horinhas.

Assim, não surge como surpresa que, em comemoração aos 30 anos da série, uma estátua baseada na série de RPGs foi instalada em uma praça pública de Sumoto. Localizada na Ilha de Iwaka, a cidade é conhecida por suas laranjas, cebolas e carne, e por ter sido o local de nascimento de Yuji Horii, criador da franquia.

Segundo o Asahi News, os elementos presentes na escultura foram escolhidos pelo próprio Horii. Enquanto o escudo é para proteger contra calamidades, a espada é feita para cortar destinos sombrios e o Slime está ali para adicionar uma boa dose de sorte. O monumento traz o registro da palma da mão de Horii, sua assinatura e um texto escrito por ele.

A Square Enix espera que a estátua transforme a Ilha de Awaji em uma espécie de “ponto de peregrinação” para os fãs da série, estimulando o turismo local. O capítulo mais recente da série, Dragon Quest XI, até o momento está confirmado somente para território japonês, com versões para o PlayStation 4 e o Nintendo 3DS.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.