Sea of Thieves vai ter crossplay entre o Windows 10 e o Xbox

1 min de leitura
Imagem de: Sea of Thieves vai ter crossplay entre o Windows 10 e o Xbox

Durante a Gamescom, a Rare confirmou que as versões de Sea of Thieves para Windows 10 e Xbox One vão oferecer a opção de crossplay. Isso significa que ambas vão compartilhar os mesmos servidores, permitindo que você jogue tanto com os amigos que preferem a plataforma de mesa quanto com os adeptos da dita “Master Race”.

A decisão da desenvolvedora deve garantir que o mundo de pirataria e aventuras vai ter um bom fluxo de jogadores desde seu início. A Rare reconhece que a decisão traz alguns desafios de balanceamento devido aos diferentes métodos de controle disponíveis, mas afirma que vai monitorar o game constantemente para assegurar uma experiência divertida independente da versão escolhida.

“Após fazer alguns testes, descobrimos que os jogadores do PC eram 4,5% mais eficientes em matar esqueletos do que os jogadores do Xbox, e isso parece próximo o suficiente de ser algo que devemos continuar monitorando”, afirmou  o designer Ted Timmins. Segundo ele, o foco inicial da Rare vai ser garantir que o modo PvP funciona bem nos dois meios, o que incluiu uma mudança na maneira como as armas de fogo se comportavam.

Além de anunciar o crossplay entre o Windows 10 e o Xbox One, a desenvolvedora também trouxe outra novidade durante a Gamescom: os jogadores de Sea of Thieves poderão usar seu próprio vômito como arma. Ainda sem data de lançamento confirmada, o título deve estar disponível para todos no início de 2018.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.