Ao divulgar os resultados de seu mais recente trimestre fiscal, a Ubisoft revelou uma informação bastante interessante: a companhia lucrou mais com microtransações do que com a venda de games durante o período. Vale notar que a empresa não diferencia o que são DLCs ou vendas adicionais em seu relatório, colocando tudo no grupo de “investimentos recorrentes dos jogadores”.
Segundo a companhia, esse tipo de conteúdo resultou em US$ 202 milhões de vendas durante o trimestre, gerando 51% de suas vendas digitais e registrando um aumento de 83% em relação ao mesmo período do ano passado. A venda de games digitais também cresceu (em 57%), resultando em vendas de US$ 194 milhões.
Esse resultado foi ajudado por games como South Park: A Fenda que Abunda Força (que teve 50% de suas cópias vendidas digitalmente) e Assassin’s Creed Origins, que teve 35% de suas cópias comercializadas pela via digital. Ao todo, a companhia registrou vendas de US$ 539 milhões nos dois primeiros trimestres do ano fiscal (aumento de 60% em relação ao mesmo período do ano passado).
A Ubisoft afirma que muito do resultado positivo se deve a seu apoio contínuo a seu catálogo do passado, que teve um aumento de 47,9% em questão de um ano. A empresa também afirmou que pretende continuar dando apoio ao Switch, que foi responsável por 19% de suas vendas — somente 1% a menos do que o Xbox One, que foi responsável por 20% do resultado obtido.
Fontes