Mad Catz, falida marca de periféricos gamer, realmente está de volta

1 min de leitura
Imagem de: Mad Catz, falida marca de periféricos gamer, realmente está de volta

Depois de mostrar um vídeo teaser no fim de dezembro, a Mad Catz realmente confirmou as suspeitas dos fãs de games: a marca está de volta ao jogo. A empresa relançou seu website hoje (04) — como havia indicado no teaser — e já apresentou oficialmente alguns novos produtos.

O mais interessante de todos certamente é o mouse gamer modular R.A.T 6+, que conta com um design agressivo, uma série de opções de personalização e funciona “sem fio”. Apesar disso, o aparelho não tem uma bateria interna, se conectando ao computador através do mousepad que o acompanha. Para usar sem esse acessório, é possível conectar o R.A.T 6+ diretamente ao PC com um cabo USB extra.

De acordo com a marca, o mouse foi desenvolvido para oferecer alta performance em vários gêneros de jogo para PC, oferecendo bom tempo de resposta e precisão aguçada. Esse produto também deve ter uma vida útil longa, sedo capaz de lidar com até 50 milhões de cliques antes de ficar desgastado.

Há também um novo headset, um fone de ouvido intra-auricular e um teclado mecânico com retroiluminação RGB personalizável. Como você pode notar, a Mad Catz agora tem seu foco no desenvolvimento de periféricos gamer para PC.

O retorno

As mesmas pessoas que fabricavam os produtos da Mad Catz antigamente estão agora envolvidas com o desenvolvimento

Quando a Mad Catz fechou as portas em março de 2017, uma empresa chinesa que era responsável por fabricar seus produtos adquiriu a marca e praticamente todo o espólio da companhia. Com isso, as mesmas pessoas que fabricavam os produtos da Mad Catz antigamente estão agora envolvidas com o desenvolvimento do produto. Boa parte da equipe de design original não faz mais parte da Mad Catz, entretanto. Os produtos lançados agora são basicamente projetos herdados que já estavam em desenvolvimento antes da falência.

Não sabemos, portanto, se haverá alguma coerência no design dos novos produtos da empresa, mas a qualidade de fabricação deve continuar a mesma nesse momento. Acessórios para consoles devem chegar ao mercado no decorrer do ano.

Seja como for, veremos novos lançamentos da Mad Catz durante a CES 2018, que começa no dia 09 de janeiro. Segundo o CNET, a marca ressuscitada pretende lançar ao todo algo entre 10 e 12 novos produtos nessa primeira leva.

Via TecMundo

Mad Catz, falida marca de periféricos gamer, realmente está de volta via TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.