O Ministério da Cultura lançou no dia 31 de janeiro um novo curso de educação à distância focado a fomentar o empreendedorismo do setor de games no Brasil. Com o nome “O Setor de games no Brasil: panorama, carreiras e oportunidades”, o curso é totalmente gratuito e foi desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) e o Núcleo de Estudos em Economia e da Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Neccult-UFRGS).
As aulas desse que deve ser o primeiro de três cursos voltados à capacitação de empreendedores do mercado de jogos eletrônicos vão ser realizadas pela plataforma de cursos Lúmina (clique aqui para se cadastrar). Com duração de 30 horas, os cursos garantem um certificado da instituição gaúcha e contam com materiais de apoio que incluem guias de estudo, vídeos e atividades variadas.
Segundo o Ministério da Cultura, os demais cursos — Dicas e desafios para empreendedores e Internacionalização no setor de games — vão ser lançados em fevereiro deste ano. O conteúdo dos cursos é baseado em palestras realizadas durante o BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), que foram gravadas e passaram por um processo de curadoria para se transformar no conteúdo oferecido.
Dados do Ministério da Cultura mostram que o faturamento do setor de games no Brasil chegou a R$ 1,3 bilhão em 2017, com um faturamento mundial na casa dos R$ 116 bilhões. A previsão é que esse valor continue crescendo e chegue a US$ 143,5 bilhões em 2020, mantendo um crescimento anual médio de 7,3%.
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