A Bandai Namco divulgou nesta sexta-feira (9) uma nova estratégia de negócios conhecida como “CHANGE for the NEXT: Empower, Gain Momentum, and Accelerate Evolution”, que deve guiar seus negócios durante um período de três anos. Na prática, isso envolve tanto mudanças nas estruturas e objetivos da companhia quanto um foco maior na criação de novas propriedades intelectuais.
A empresa também quer maximizar o valor de suas propriedades já existentes e “oferecer os melhores produtos e serviços no melhor tempo possível”. A estratégia também busca fortalecer posições em mercados globais e encontrar oportunidades de crescimento em locais com grande potencial.
A Bandai Namco vai passar a trabalhar com cinco divisões: brinquedos e hobbies, entretenimento de rede, produção musical e visual, criações de IPs e companhias com negócios associados. Ao todo, a companhia pretende investir 25 bilhões de ienes nos próximos três anos na criação de marcas novas, negócios adicionais e tecnologias inéditas.
O objetivo é tornar a companhia líder de suas áreas no Japão, expandir os conteúdos de games e de estrutura de redes nos Estados Unidos e na Europa e entrar com tudo no mercado chinês. Para completar, a organização divulgou um relatório financeiro que mostra um ótimo desempenho no trimestre terminado no dia 31 de dezembro de 2017.
Fontes