Nintendo é acusada de quebrar patente com o design do Switch

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo é acusada de quebrar patente com o design do Switch

Junto com o sucesso enorme de vendas e repercussão que o Nintendo Switch trouxe para a Nintendo, outras coisas acompanharam essa trajetória - boas ou ruins - para a empresa.

A Gamevice, que é uma empresa responsável por alguns acessórios utilizados para jogos mobile, processou a Nintendo alegando cópia de design no Nintendo Switch.

A empresa que prestou denúnia contra à Nintendo afirma que o design dos joy-cons do Switch têm um conceito muito similiar ao do utilizado em um acessório também chamado de Gamevice que foi lançado em 2015 – e que, segundo a empresa, a Nintendo sabia plenamente da existência.

Gamevice

A Gamevice está pedindo para que a Nintendo pague a indenização por danos e que também pare totalmente a venda de seu novo console, o Nintendo Switch.  A alegação da companhia é que a Nintendo sabia dos seus projetos que envolviam colocar dois joy-cons em lados opostos de um dispositivo móvel, seja um celular ou tablet.

Eles afirmam que essa é uma patente deles e que a Nintendo está usando sem autorização nenhuma, por isso entraram com o processo. A Nintendo até então não se manifestou nas mídias sobre o processo.

Não é a primeira vez que a Gamevice vai contra a Nintendo: em agosto do ano passado a empresa já havia entrado com um processo contra a Big N pelo mesmo motivo, mas abandonou a causa depois de dois meses.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.