Square Enix diz ter resultado melhor que o esperado graças a NieR e FF XIV

1 min de leitura
Imagem de: Square Enix diz ter resultado melhor que o esperado graças a NieR e FF XIV

Estamos em um período do ano que veremos muitas companhias divulgando seus relatórios fiscais de 2017, que por padrão, acaba em março de 2017 para muitas empresas de games. Dessa vez foi a Square Enix quem revelou seus dados fiscais, mostrando que teve resultados melhores que o do ano anterior.

Apesar de as vendas estarem menores que a do ano passado, a receita arrecadada foi maior graças a alguns títulos mais “antigos” (apesar de a palavra usada ser “antiga”, NieR: Automata é considerado nessa categoria) e alguns MMORPG, como Dragon Quest X e o famoso Final Fantasy XIV.

Abaixo, você pode ver que a expectativa da Square Enix era de arrecadar 2,4 bilhões de ienes com vendas e o resultado foi de 2,5 bilhões de ienes (cerca de R$ 8,22 bilhões); a receita de operações, que foi prevista entre 25 a 30 bilhões de ienes (cerca de R$ 820 milhões), foi de 3,8 bilhões. Confira abaixo os dados (que estão em milhões de ienes, portanto interprete o “número x 1 milhão”):

Galeria 1

De acordo com o press release da Square Enix enviado à mídia internacional, a diminuição no número de vendas em relação ao ano anterior é por conta da quantidade menor de títulos de peso, já que a empresa teve apenas Final Fantasy XII: The Zodiac AgeDragon Quest XI no meio do ano passado. Entretanto, “uma margem grande de vendas por downloads de jogos antigos do catálogo, como ‘NieR: Automata’, ajudou a aumentar a receita”, segundo a empresa.

Sem dúvidas, é sempre bom ver as empresas acabando o ano com lucro e aumento de receita, já que isso beneficia diretamente o consumidor. Se NieR: Automata vendeu bem, é bem possível que veremos novos games da franquia no futuro, assim como mais suporte a Final Fantasy XIV.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.