Ghost of Tsushima não vai ser exatamente fiel à história real

1 min de leitura
Imagem de: Ghost of Tsushima não vai ser exatamente fiel à história real

Embora Ghost of Tsushima seja um jogo inspirado em eventos reais da história japonesa, não espere ver nele uma retratação 100% fiel do que realmente aconteceu na época em que o Japão foi invadido pelos mongóis. A desenvolvedora Sucker Punch confirmou que vai tomar algumas liberdades para conseguir contar uma “história de samurai adequada” no ambiente escolhido para o jogo.

Ghost of Tsushima

“Vamos desviar da realidade histórica, mas queremos fazer isso de forma intencional. Muito do apoio que temos de nossos amigos na Sony no Japão, e nossos amigos japoneses na Sony US, e todos os consultores culturais que reunimos para nos ajudar a fazer essas coisas, é para assegurar que não fazemos desvios acidentais”, explicou o cofundador do estúdio, Chris Zimmerman, em uma entrevista à GameSpot.

Escolhas propositais

“Há coisas que vamos fazer que são diferentes e queremos escolhê-las sabiamente. O desafio para nós, fazendo um game, é trazer uma história original que também ocorre em um momento história real, garantindo que estamos contando uma história com a qual as pessoas podem se relacionar. Quando estamos desviando dessa verdade histórica, estamos fazendo isso para que você não fique preso a certas coisas”, explicou.

“Há coisas que vamos fazer que são diferentes e queremos escolhê-las sabiamente"

Entre os elementos de Ghost of Tsushima que surgem de forma ajustada está a armadura do protagonista, que retrata a vestimenta que samurais usavam séculos após os eventos do jogo. “Honestamente, a armadura do século 13 tem um visual bastante chocante, não é o que você esperaria. É realmente quadrada. Não parece inspiradora”, esclareceu Zimmerman.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.