Não é nenhuma surpresa que Fortnite é um dos maiores fenômenos dentre os games online. Em sua 5ª temporada, chamada "Worlds Collide", o título recebeu mudanças no mapa, fendas no espaço e um novo veículo para transportar membros de equipe.
Nessa última quinta feira, a Epic Games derrubou os servidores da Fortnite, no mesmo dia da estreia da 5ª temporada do game Battle Royale. A Epic descobriu que alguns problemas estavam afetando a capacidade dos jogadores de entrar no jogo e entrar em partidas. Aparentemente, os problemas eram tão sérios que a Epic fez o chamado para derrubar os servidores.
Antes disso, os jogadores eram colocados em filas na tentativa de minimizar a carga do servidor. Alguns usuários enfrentaram um tempo de fila de mais de 28 minutos, enquanto os relatórios nas mídias sociais afirmaram que o tempo de espera da fila foi ainda maior.
Nos tweets acima, a desenvolvedora mencionou estar a par dos problemas e estar investigando as possíveis causas dos erros de matchmaking e login. Como solução, desligaram os servidores para que fosse mais fácil investigar a fonte dos problemas.
Já na madrugada de ontem, a Epic parece finalmente ter solucionado os problemas com os servidores, que já foram normalizados:
"Estamos de volta e nossos serviços já estão "normalizados"! Você pode encontrar uma "sala de espera" assim que logar novamente."
Fortnite está disponível gratuitamente para Windows, macOS, Playstation 4, Xbox One e (apenas na modalidade battle royale) para Nintendo Switch e iOS. A versão para Android deve chegar nos próximos meses.
Categorias