Fato: com o lançamento do Xbox One X, a atual geração de consoles ganhou uma baita sobrevida. O ciclo atual já está em seu quinto ano de vida, uma vez que PS4 e Xbox One foram lançados em 2013, em datas muito próximas. A média desse ciclo é de 5 a 7 anos, ou seja, 2020 marca o sétimo aniversário de ambos. Será que a nova geração vai chegar nesse período ou a atual vai esticar um pouquinho mais?
Na visão de Michael Pachter, analista da Wedbush Securities e um dos maiores "pitaqueiros" da indústria de games, a Microsoft pode tomar a dianteira e teria o objetivo de lançar o sucessor do Xbox One em 2020, antes do PS5.
"Tenho certeza de que a Microsoft quer lançar antes e estou igualmente certo de que o novo Xbox será retrocompatível com qualquer software do Xbox One X. Entendo que seja difícil aos compradores do Xbox One X, mas eles devem saber, quatro anos dentro de um ciclo, que há outro a caminho. Meu palpite é que a Microsoft tem planos de lançar em 2020, mas se acharem que a Sony vai lançar [o PS5] antes, vão lançar [o próximo Xbox] mais cedo", palpitou o especialista.
O ecossistema que a Microsoft construiu nos últimos anos, especialmente com a entrada de Phil Spencer, é louvável: catálogo de jogos retrocompatíveis, Game Pass e EA Access são apenas algumas das vantagens que certamente vão acompanhar os próximos consoles da empresa – ou seja, comprar um próximo Xbox não significa descartar os jogos do Xbox One/S/X, uma vez que o novo aparelho certamente oferecerá retrocompatibilidade aos títulos da plataforma atual.
Que reflexão você tem sobre o assunto? Converse conosco aqui embaixo, na seção destinada aos comentários.
Fontes
Categorias