Shigeru Miyamoto alerta sobre riscos da ganância da indústria

1 min de leitura
Imagem de: Shigeru Miyamoto alerta sobre riscos da ganância da indústria

Um dos criadores mais conhecidos da indústria, Shigeru Miyamoto fez uma apresentação recentemente na Computer Entertainment Developers Conferece, em que falou sobre as tendências atuais do mundo dos games. Entre os assuntos tratados por ele está o preço cobrado pelos jogos e os modelos de monetização que surgem como opções para as empresas atualmente.

Miyamoto

Miyamoto não considera o modelo de preço fixo um sucesso total, mas reconhece que ele permite que conteúdos sejam criados de maneira confortável. Segundo ele, a Nintendo vai continuar investindo em games que atinjam um público amplo, algo que vai permitir que ela aumente sua presença no mobile.

Softwares com valor

O desenvolvedor argumenta que a indústria (principalmente a mobile) tem que aprender com as decisões feitas pelo meio musical depois de muitos problemas. “É preciso que os desenvolvedores aprendam a lidar com isso”, disse ele em relação a sistemas de assinatura. “Ao procurar uma parceria para isso, é importante encontrar alguém que entenda o valor de nosso software. Assim os consumidores vão sentir o valor em seus aplicativos e softwares e desenvolver um hábito de pagar por eles”.

“Ao procurar uma parceria para isso, é importante encontrar alguém que entenda o valor de nosso software"

“Somos sortudos de ter um mercado gigante, então nosso pensamento é, que se conseguirmos entregar games com um preço razoável para o maior número de pessoas possível, vamos ver grandes lucros”, afirmou Miyamoto. O próximo projeto mobile da empresa é Dagalia Lost, que está sendo desenvolvido em parceria com a CyberAgent, sendo que o segundo título da parceria deve ser Mario Kart Tour, programado para março de 2019.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.