Capcom planeja focar em qualidade em vez de quantidade de jogos lançados

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Nos últimos anos, a Capcom parece ter se revitalizado no mundo dos games, após um período com baixas vendas e jogos com baixa aceitação de público e crítica. Com o lançamento de títulos como Resident Evil 7 e Monster Hunter World, além da expectativa em torno de jogos como Resident Evil 2 Remake e Devil May Cry 5, a empresa voltou a ser uma das mais visadas no mercado, tudo por causa de uma mudança no planejamento da companhia, de focar mais em qualidade do que quantidade, como foi afirmado em novo relatório anual da empresa.

A Capcom divulgou seu relatório para analistas e acionistas com os ganhos do último ano fiscal e nele, o CEO da empresa, Kenzo Tsujimoto, comentou que a empresa vê jogos eletrônicos como itens de luxo e não de necessidade, portanto, o foco na sua produção deve ser na qualidade, e não na quantidade.

Por isso, o plano é de lançar três títulos grandes por ano, trabalhando para que eles sejam bem aceitos não somente no Japão, mas em todo o mundo, além de apresentar conteúdo para que eles possam durar até quatro anos no mercado, gerando vendas para a empresa.

Segundo o diretor e oficial executivo Yoichi Egawa, que assumiu a divisão de desenvolvimento de jogos da Capcom há dois anos, esse foco em qualidade deve ser respeitado porque "primeiro, se um jogo não é bom, ele não vende; segundo, se a empresa não produzir jogos que agradem a um público global, não sobreviverá na indústria de games".

A Capcom também confirmou seus planos de movimentar o seu catálogo reintroduzindo jogos antigos que fizeram sucesso no passado para as gerações atuais, como acontecerá com Onimusha Warlords, título de PS2 que será remasterizado para a atual geração no início de 2019.

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Fontes

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