Red Dead Redemption 2 foi lançado com o pé direito no Reino Unido durante seu final de semana de estreia: de acordo com dados da GFK, empresa que audita vendas de diversos setores da indústria de entretenimento, o título despontou em primeiro lugar no território britânico, ficando à frente de Call of Duty: Black Ops 4, FIFA 19 e seu antecessor Red Dead Redemption – por mais que o dobro – durante o período. É também o jogo que mais rapidamente vendeu em 2018 até agora, perdendo apenas para FIFA 19 nesse quesito.
Segundo a empresa, 68% das vendas vieram da versão de PS4, enquanto os 32% restantes se referem ao Xbox One. O Reino Unido é o principal termômetro do mercado europeu. As vendas, convém ressaltar, dizem respeito à versão física do jogo. Estima-se que Red Dead Redemption 2 tenha tido 600 mil cópias comercializadas por lá em seus três primeiros dias de vida – se o formato digital for considerado, esse número certamente se amplifica. Por enquanto, não há estatísticas oficiais desse formato.
Apesar do sucesso, a aventura do Velho-Oeste não é um recorde explosivo de vendas como seu primo mais velho, GTA 5, que registrou dois milhões de peças vendidas em seu primeiro final de semana – mas, aqui, vale discernir a popularidade de cada franquia: GTA é mais antigo, tem apelo mais popular e deve reinar soberano nessa equação.
Com a chegada de Red Dead Online, o componente multiplayer de Red Dead Redemption 2, a previsão do mercado é que o número de vendas do jogo aumente e alcance um status quo de crescimento em longo prazo. O top 5 do Reino Unido na última semana ainda apontou Forza Horizon 4 e Assassin's Creed Odyssey no quarto e quinto lugares, respectivamente.
Red Dead Redemption 2 está disponível para PS4 e Xbox One. Para conferir nossa análise, clique aqui.
Fontes
Categorias