Ragnarok, um dos mais antigos MMORPGs no Brasil, não só continua sólido no país como terá uma nova era por aqui: a Gravity, desenvolvedora do título, anunciou o lançamento Ragnarök M: Eternal Love no território brasileiro, versão para celulares iOS e Android do popular jogo online. O game chega em janeiro de 2019 e nasce sob a promessa de marcar uma nova era no Brasil.
Já é possível fazer o pré-registro em https://romelglobal.com e, com isso, garantir bônus para quando o momento chegar. O game será gratuito e baseado no modelo de microtransações com venda de itens. O anúncio aconteceu nessa quinta-feira (29) em evento para a imprensa na cidade de São Paulo, no qual o Voxel esteve presente, e contou com presenças do CEO da Gravity Interactive, Yoshinori Kitamura, e o CEO da Level Up, Julio Vieitez.
Julio Vieitez, CEO da Level Up
Ragnarök M: Eternal Love traz o forte aspecto social aliado à sensação de aventura que fez da série Ragnarök uma das mais populares desde seu lançamento no Brasil, só que, agora, adaptada ao formato mobile.
O jogo traz tudo que veteranos esperam e novidades que buscam atrair novatos à série. Há uma grande variedade de classes, sistemas de pets e culinária, a possibilidade de formar guildas customizáveis com amigos, conversar com poses, emojis e mais. Lembre-se de que você vai retornar a mais de 40 mapas e cidades clássicas do mundo de Midgard.
Nova era no Brasil
O anúncio marca não apenas a vinda do novo jogo ao país como também um estreitamento entre a empresa e o Brasil. “O Brasil se tornou um dos mercados mais importantes desde o lançamento de Ragnarök Online em 2005 e nós planejamos agora trazer uma parceria de híbrida de serviço direto junto da Level Up para ficarmos ainda mais próximos dos fãs de Ragnarök, que são, afinal, os responsáveis por todo esse sucesso”, disse Yoshinori Kitamura, CEO da Gravity Interactive.
Yoshinori Kitamura, CEO da Gravity Interactive
O aspecto social
Em papo com o Voxel, Vieitez, o CEO da Level Up, reforçou o aspecto social que Ragnarok tem e como isso se desdobrou bem no Brasil, especialmente com a adição de novidades por meio de atualizações.
"É um jogo sobre fazer amizades também, não precisa ser algo que se compare aos jogos robustos que vemos agora. (...) A equipe faz um grande trabalho nas atualizações. O jogador tem a sensação de sempre estar vendo coisas novas, por isso que não perde a vontade de jogar. O cara que começou quando tinha seus 15 anos hoje tem 30 e continua", contou.
O crescimento da franquia no país vai de encontro à forte ascensão dos jogos mobile. Agora, não há mais desculpa para sair de Ragnarok – e, da mesma forma, ele literalmente não vai sair de você, sempre estando ao alcance de um bolso.
O que você achou do anúncio? Deixe seu comentário aqui embaixo!