Audiência da TGA 2018 mais que dobra em relação a 2017

1 min de leitura
Imagem de: Audiência da TGA 2018 mais que dobra em relação a 2017

A edição deste ano do The Game Awards, o "Oscar" dos games, foi um sucesso absoluto de audiência, comunicou Geoff Keighley, idealizador do evento, em e-mail enviado à imprensa. Os números de visualização da ocasião, transmitida ao vivo para o mundo todo, mais que dobraram em relação a 2017.

Neste ano, a quantidade de views chegou a 26.2 milhões de espectadores simultâneos, um aumento de 128% em comparação ao ano passado, que teve alcance global de 11.5 milhões em livestreams. O The Game Awards deste ano foi o número 1 do Twitch, com média de 1.13 milhão de visualizações simultâneas. O pico estimado foi de 4 milhões.

"Cinco anos no mercado e é incrível ver o The Game Awards crescendo, tanto internamente quanto internacionalmente. Esses resultados validam nosso foco numa abordagem totalmente digital, sem burocracia, compartilhando o show globalmente em mais de 45 plataformas de vídeo", endossou Keighley.

degdg

Crescimento ano a ano

A organização divulgou o crescimento da TGA desde que o evento nasceu, em 2014. Cada ano foi melhor que o anterior. Confira os números de visualização totais, em ordem decrescente:

  • 2018: 26.2 milhões (aumento de 128%)
  • 2017: 11.5 milhões (aumento de 202%)
  • 2016: 3.8 milhões (aumento de 65%)
  • 2015: 2.3 milhões (aumento de 23%)
  • 2014: 1.9 milhão

O The Game Awards foi criado por Geoff Keighley em 2014 e tem produção executiva dele. O magnata Kimmie H. Kim. LeRoy Bennett é o diretor-criativo, enquanto o parceiro Rich Preuss é o diretor.

O evento teve cobertura completa do Voxel, em vídeo e em texto. Nós também registramos um aumento substancial de audiência: nossa transmissão ao vivo chegou a atingir um pico de 17 mil espectadores. O vídeo, agora, totaliza quase 150 mil visualizações.

Como você avalia o The Game Awards? Que palpites teria a dar sobre o evento? Deixe seu comentário aqui embaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.