Simuladores de corrida estão cada vez realistas, diminuindo a diferença entre a habilidade de alguns pilotos com a vista por alguns jogadores. Uma prova disso foi uma competição que aconteceu no México e que colocou um pro player contra o ex-piloto brasileiro de Fórmula 1, Lucas Di Grassi, que acabou com o jogador ganhando do piloto profissional.
Enzo Bonito, um profissional italiano do mundo dos simuladores de corrida, participou da Race of Champions, uma competição amistosa que aconteceu no México e que anualmente traz estrelas do autoesporte para competir em uma pista desafiadora. Neste ano, o evento trouxe pilotos da F1 como Pierre Gasly e Sebastien Vettel, vencedor da Indy 500 Ryan Hunter-Reay e o nove vezes vencedor de Le Mans, Tom Kristensen.
Enzo acabou enfrentando o piloto Lucas Di Grassi, que já correu na Fórmula 1 e hoje compete na Fórmula E, em uma competição direta. Eis que, no controle de um VUHL 05, Bonito acabou vencendo do piloto profissional.
Big upset! Sim racer @EnzoBonito17 takes the scalp of @LucasdiGrassi! #ROCMexico @McLarenShadow pic.twitter.com/MMa98Pd4lP
— #ROCMexico (@RaceOfChampions) 19 de janeiro de 2019
Apesar de ser uma competição sem muita pressão, ainda é impressionante ver alguém acostumado com as particularidades das corridas através de simuladores conseguir superar alguém que faz isso profissionalmente há alguns anos, algo que apenas deixa mais claro a qualidade e importância desse tipo de jogo.
Fontes