Embora seja em essência um game de tiro competitivo, Fortnite: Battle Royale já pode ser considerado muito mais do que isso graças ao fenômeno cultural em que se transformou. No último fim de semana, o DJ Marshmello usou o game como palco, gerando uma audiência de mais de 10 milhões de jogadores simultâneos interessados no evento.
Segundo Geoff Keighley, o principal nome por trás do The Game Awards, o número não leva em consideração os milhões de pessoas que assistiam ao concerto por streaming e não estava conectados ao game. Com 10 minutos de duração, o pequeno show já está disponível no iTunes, o que deve ampliar ainda mais seu alcance e impacto.
Evento de grande impacto
Em antecipação ao show, Fortnite: Battle Royale recebeu vários itens temáticos do DJ Marshmello, incluindo uma skin exclusivo, um emote e um glider baseados no artista. O vídeo completo do evento já está disponível na página oficial do YouTube do DJ, tendo alcançado mais de 11 milhões de reproduções até o momento.
Far From Alone: Sources are telling me there were more than *10 million concurrent players* watching the @marshmellomusic concert in @FortniteGame today - on top of the millions watching online. What a moment for gaming! pic.twitter.com/fkrPNjSC9I
— Geoff Keighley (@geoffkeighley) 3 de fevereiro de 2019
O artista garante que sua apresentação foi totalmente ao vivo, e que a Epic Games lidou com as questões de banda para garantir que tudo funcionaria perfeitamente. Através de seu Twitter pessoal, ele agradeceu à audiência e afirmou que a reação dos fãs e jogadores no universo das mídias sociais está sendo incrível.
Fontes