A Riot Games emitiu nesta quinta-feira (21) uma nota em que reprova o comportamento das equipes ROX e Vega Squadron durante a Continental League de League of Legends. A companhia afirma que ambas as equipes agiram de forma antidesportiva em suas partidas contra a Vaevictis, time profissional formado somente por membros femininos.
Segundo a empresa, a ROX agiu de maneira desrespeitosa ao decidir banir 5 personagens de suporte em sua partida contra a Vaevictis. “Enquanto isso não é tecnicamente contra as regras, tanto a Riot Games quanto a comunidade geral de League of Legends tomou isso como sinal de desrespeito”.
Já a Veja Squadron tomou um “puxão de orelha” por ter alongado artificialmente sua partida, algo que também foi considerado antiesportivo. Embora nenhuma punição tenha sido aplicada, a desenvolvedora afirma que prepara atitudes mais severas caso os times repitam suas atitudes. “Alertamos preventivamente outras organizações que qualquer comportamento discriminatório é inaceitável e vai ser penalizado pela administração”.
Fontes
Categorias