Enquanto alguns criticam a inclusão de um modo mais fácil em Sekiro, outros defendem que isso poderia acontecer de várias formas como via de acessibilidade a jogadores inexperientes na fórmula FromSoftware. Matt Thorson, criador do premiado indie Celeste, manifestou sua forma de imaginar esse modo mais fácil traçando um paralelo com seu jogo.
"Se Sekiro tivesse um modo de assistência ao estilo de Celeste: - Velocidade de combate (50-100%, ajusta a velocidade enquanto os inimigos estão agressivos); - Ressurreições (+1 ou infinitas); -Invisível enquanto furtivo; -Postura infinita; -Invencível quando usando item de cura ou sempre", postou o artista no Twitter.
If Sekiro had a Celeste-style Assist mode:
— Matt Thorson ?? (@MattThorson) 3 de abril de 2019
-Combat Speed (50-100%, sets game speed while enemies are aggro'd)
-Resurrections (+1, or infinite)
-Invisible While Sneaking
-Infinite Posture
-Invincible (while drinking gourd, or always)
Ele também opinou sobre como um modo de assistência deve ser acionado em jogos difíceis. "- Ativados apenas pelo menu principal, por cada arquivo salvo, portanto invisível a pessoas que estiverem jogando sem ele; - Ter uma clara explicação do que é de antemão; - Uma vez ativo, você pode ajustar opções de assistência à vontade durante o gameplay", escreveu.
Important elements of Assist modes for hard games, imo:
— Matt Thorson ?? (@MattThorson) 3 de abril de 2019
-Activated only from the main menu, per-savefile, so it's invisible to people playing without it
-Has a clear explanation of what it is upfront
-Once active, you can adjust assist options at will during gameplay
Matt também comentou que Sekiro "pode ser o jogo favorito da FromSoftware" para ele.
O que você acha? É justo que seja colocado um modo mais fácil em Sekiro ou a FromSoftware deve manter sua fórmula intacta neste e em futuros projetos? Comente aqui embaixo.
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