BioWare admite problemas internos em e-mail para funcionários

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Após o lançamento desastroso de Anthem, um jornalista do site Kotaku publicou uma reportagem informando sobre uma variedade de problemas internos na empresa desenvolvedora do jogo, a BioWare, que acabaram resultando nesse desastre que chegou em 22 de fevereiro PC, Xbox One e PlayStation 4.

Em resposta, o estúdio publicou uma mensagem em seu blog, essencialmente criticando o que eles consideram um "ataque" do site. Porém, agora, o próprio Kotaku conseguiu acesso a um e-mail enviado por Casey Hudson, o gerente geral da BioWare, para seus funciánios, admitindo tais problemas.

Leia a mensagem completa e traduzida abaixo:

"Ei BioWare,

Eu gostaria de enviar uma mensagem para vocês para que eu possa compartilhar meus pensamentos sobre o artigo do Kotaku e a discussão online que ele gerou.

O artigo menciona muitos dos problemas no desenvolvimento de Anthem e alguns dos nossos projetos anteriores. E ele conecta esses problemas à qualidade do nosso ambiente de trabalho e o bem-estar da nossa equipe. Esses problemas são reais e a nossa maior prioridade é continuar a trabalhar para os resolvermos.

O que nós achamos que passou dos limites foi a menção em nome de desenvolvedores específicos como alvos para a crítica do público. É injusto e extremamente traumatizante focar em pessoas desse jeito e nós não podemos aceitar esse tipo de tratamento dirigido à nossa equipe. É por isso que nós não participamos no artigo e fizemos uma resposta nesse efeito.

Quando a BioWare me ofereceu de volta o cargo de gerente geral, eu entrei no cargo sabendo que o estúdio estava experiencies desafios significantes em questão de saúde de equipe, visão criativa e foco organizacional. Eu estava - e continuo - empolgado para ajudar a guiar melhorias nessas àreas pois eu amo este estúdio e, acima de tudo, quero criar um lugar onde todos possam ser felizes e obter sucesso.

Eu não vou dizer pra vocês que eu fiz um bom trabalho nisso e em um dia como hoje eu certamente sinto que eu não fiz. Mas alguns dos passos que nós tomamos em direção a isso incluem uma missão e valores de estúdio mais focados, para que tenhamos claridade sobre o que nós estamos aqui para fazer e como definimos um alto padrão para a nossa cultura de estúdio. Nós atualizamos a nossa estrutura de estúdio ao redor de uma matriz para que diretores de departamentos possam focar completamente em apoio de carreiras individuais e bem-estar. Estamos definindo uma claridade de papéis melhor para que as pessoas possam obter maior sucesso contra claras expectativas. E nós estamos organizando mudanças produtivas que providenciarão uma visão de projeto mais clara tal como um significante período pós-prodo que irá aliviar a pressão e ansiedade em equipes durante o desenvolvimento.

Mas eu sei que há muito a se fazer e nós vamos falar em mais detalhes sobre outras ações que estivemos planejando em resposta ao feedback interno e autópsias no All-Hands da semana que vem. Como sempre, por favor continuem a proviendicar feedback sobre mais passos que podemos tomar para transformar a BioWare no melhor lugar possível para se trabalhar.

Estou comprometido a nos levar a um lugar onde estaremos atendendo às mais altas das expectativas de jogos da BioWare, através de um ambiente de trabalho entre os melhores do mundo. Com a sua ajuda, nós vamos chegar lá.

Por favor, me digam se quiserem conversar pessoalmente e eu ficarei feliz em marcar um horário para ouvir o que vocês têm a dizer.

Casey."

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Fontes

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