Pouco após Red Dead Online, componente multiplayer de Red Dead Redemption 2, sair de seu estado Beta, jogadores estão descobrindo uma situação bizarra ao entrar no jogo. Diversos relatos mostram que, ao sair de cidades como Valentine, é comum encontrar pilhas formadas pelas carcaças queimadas de cavalos.
Aparentemente essa não é uma situação que afeta uma única sessão de jogo, tendo se espalhado por diversos servidores. Embora o motivo por trás das pilhas não tenha sido divulgado, consumidores acreditam que elas são reflexos de um novo bug que permite “clonar” peixes pescados ao colocá-los no inventário do cavalo.
Problema já foi resolvido
Outro reflexo desse problema é que, na tentativa de corrigir o bug, a Rockstar fez mudanças em servidores que resultam em cidades vazias nas quais os NPCs adequados não surgem. Ao que tudo indica, a empresa desligou o surgimento de personagens nos cenários para evitar que as pilhas aparecessem, algo que afetou outras áreas de Red Dead Online.
@RDonlineNews @RockstarSupport @RockstarGames @RockstarRDR
— Gordon (@Big_G_W_N) 19 de maio de 2019
Playing this to night and at valentine has lots of dead horses as you can see in the photo so I look for a new lobby and this happened again and again there’s no animals spawning except from these horses RDR2 is bug pic.twitter.com/EBZqnUw0LZ
Em um comunicado enviado ao Kotaku, a Rockstar Games afirmou que já detectou o causador do problema e atualizou seus servidores para eliminá-lo. Aparentemente, o problema afetou mais a versão PlayStation 4 de Red Dead Redemption 2, embora alguns jogadores do Xbox One também tenham testemunhado algumas pilhas de cadáveres espalhados pelos campos.
Fontes
Categorias