PS5: Takeuchi, da Capcom, e Harada, de Tekken, compartilham impressões

2 min de leitura
Imagem de: PS5: Takeuchi, da Capcom, e Harada, de Tekken, compartilham impressões

Na última edição da revista japonesa Famitsu, Jun Takeuchi, chefe da primeira divisão de jogos da Capcom, e o diretor e produtor Katsuhiro Harada, da Bandai Namco, foram questionados sobre suas expectativas e ideias geradas com relação às informações divulgadas a respeito do PlayStation 5 até o momento.

A primeira parte da entrevista foi realizada com Takeuchi Harada da Capcom. Já de início, o diretor mencionou acreditar nos esforços da Sony para melhorar a experiência do usuário com o novo console. Isso porque o SSD de alta performance e o uso da memória de forma eficiente contribuirão significativamente para reduzir o tempo de espera dos usuários.

Produtor de séries como Resident Evil e Devil May Cry, Takeuchi afirmou que o aprimoramento nas velocidades de processamento e armazenamento produzirão boas mudanças em jogos de ação, deixando claro seu interesse em criar novos conteúdos que sejam capazes de aproveitar o desempenho do console.

Jun acredita também que o novo hardware criará um ambiente no qual será mais fácil mostrar as proezas tecnológicas da Capcom e mencionou que gostaria de tentar levar os recursos de realidade virtual implementados em Resident Evil 7 um passo adiante, desenvolvendo experiências ainda mais realistas.

A segunda parte da entrevista trouxe as impressões de Katsuhiro Harada da Bandai Namco. Ao ser questionado sobre o PS5, Harada afirmou ser um jogador hardcore de PC e, ao ouvir que a largura de banda do console será maior que a de PC, imaginou que o novo console da Sony terá um SSD rápido feito sob medida, mas que também seja econômico.

Com relação à GPU, Harada disse que, enquanto muitos estão ansiosos para ver o traçado de raio sendo usado em tempo real, ele, como desenvolvedor, gostaria de se concentrar na eficiência do desenvolvimento. Para ele, é possível economizar tempo durante a criação de dados de fundo e dados pré-criados utilizando o traçado de raio presente no kit de desenvolvimento.

O diretor também vê o áudio 3D como um ótimo elemento ao console doméstico, visto que assim a experiência e a imersão do usuário serão enriquecidas. Especialmente, Harada gostaria de usar o recurso para pessoas com deficiências visuais, aumentando a percepção da interface e da jogabilidade.

Sobre a realidade virtual do console, o produtor acredita que as novas especificações do PlayStation permitirão ao jogador ter uma taxa de quadros mais rápida, mas assumiu estar mais interessado em ver como a conveniência do fone de ouvido evoluirá. Para ele, ao invés das especificações, é mais importante que o VR se torne uma ferramenta mais amigável.

Muito ainda será revelado pela Sony a respeito do PS5 e enquanto aguardamos mais novidades, conta pra gente: o que você espera do sucessor do PlayStation 4?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.