Final Fantasy VII Remake ganhou muito gameplay na E3 2019 e empolgou os fãs. Entretanto, a Square Enix revelou que nem mesmo ela sabe quantas partes o jogo terá, deixando bastante gente apreensiva. Contudo, a desenvolvedora revelou que a parte 2 do game e as demais serão feitas de forma mais eficiente e, por consequência, rapidamente.
Como o game foi anunciado em 2015 e só chegará na primeira parte em 2020, a preocupação foi grande. Mas tudo foi detalhado em alguns tweets e a explicação faz sentido. Segundo a Square, a primeira parte demorou para sair porque a fundação do gameplay, gráficos e todo o resto precisava ser feito antes. Com tudo acertado, a equipe tem muito mais agilidade.
“Due to the work already done on the first game we anticipate development of the second game to be more efficient. We have our own internal schedule and plan, but for now we’d like to focus our information on the first game in the project.” [4/5]
— FINAL FANTASY VII REMAKE (@finalfantasyvii) 12 de junho de 2019
A empresa chegou a dizer que já tem uma agenda interna provisória para os lançamentos, mas que por enquanto vai focar no lançamento da primeira parte de Final Fantasy VII Remake. Vale ressaltar que a Square Enix revelou que o primeiro episódio focará na parte de Midgard da trama.
Final Fantasy VII Remake chegará ao PS4 no dia 3 de março de 2020.