Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, deu uma entrevista para a GamesIndustry International onde admitiu que a espera de oito anos pelo lançamento de Red Dead Redemption 2 foi longa demais e afirmou que a distribuidora pretende demorar um pouco menos entre os novos lançamentos das franquias existentes.
Ao ser questionado com relação ao desenvolvimento, Zelnick afirmou não ver o processo expandindo ainda mais, mas sim diminuindo. Isso acontece porque, segundo ele, a capacidade de engajar com consumidores de forma contínua resultou em menos pressão para entrarem no mercado com um título completamente novo. Por outro lado, o CEO também acha que deixar os fãs empolgados é uma coisa boa, como comprovado com os grandes sucessos dos títulos da Rockstar Games a cada dia.
No entanto, embora não veja necessidade de lançar anualmente títulos não-esportivos, Zelnick mencionou que, mesmo para um jogo como Red Dead Redemption 2, a espera de oito anos provavelmente foi muito longa e afirmou que a distribuidora vem trabalhando para evitar que isso aconteça novamente. Para isso, uma boa opção seria a construção de histórias mais curtas em títulos no lançamento, oferecendo posteriormente conteúdo e suporte de forma contínua, como acontece com GTA V.
Ter grandes franquias lançando novos jogos em um cronograma mais curto certamente ajudaria bastante a Take-Two, visto que isso tem sido um problema para a distribuidora há algum tempo, principalmente em 2017 com o atraso de Red Dead Redemption 2 que deixou a empresa sem um grande jogo além de seus títulos da NBA e da WWE.
O que você espera para os próximos lançamentos da distribuidora?
Confira a entrevista completa em inglês aqui.
Fontes
Categorias