Completando em 2019 três anos de vida, Pokémon GO continua sendo uma bela fonte de rendimentos para a Niantic e para a Pokémon Company. Segundo cálculos da Sensor Tower, o game continua saudável e já gerou mais de US$ 2,65 bilhões em receitas desde que chegou ao Android e ao iOS.
Na prática, isso significa que os jogadores gastaram US$ 2,4 milhões por dia desde que o jogo foi lançado, um valor bastante impressionante. Caso todas as 521 milhões de pessoas que fizeram download do título tivessem gastado com ele, isso significaria um investimento médio de US$ 5 por cada uma delas.
Receita impressionante
Os Estados Unidos seriam responsáveis por 35% das receitas de Pokémon GO (US$ 928 milhões), enquanto o Japão teria contribuído com 29% (US$ 779 milhões). Entre as plataformas, as receitas são bem equilibradas: US$ 1,43 bilhões gerados na Google Play e outros US$ 1,22 bilhões resultantes dos usuários do iOS.
As previsões da Sensor Tower são de que, até o final de 2019, o game produzido pela Niantic tenha ultrapassado US$ 3 bilhões em receitas. Para o futuro, o título reserva possíveis aparições da Equipe Rocket e uma série de eventos comemorativos que devem se espalhar por diversos meses.
Fontes
Categorias