A Nintendo não obteve destaque apenas pela sua excelente e regular qualidade em seus títulos, mas por tudo que sua marca traz para o público em geral, destacando-se seus personagens carismáticos, que atualmente seguram a âncora da empresa, mas também o conceito de diversão fortemente ligado à marca, termos que são impossíveis de ser separados.
E foi segurando essa ideia que o sexto e atual presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, em entrevista para a TIME, compartilhou sua visão sobre a propriedade intelectual de sua empresa, reforçando a importância que vê na liberdade de criação e na dinâmica de diversão que seus jogos são capazes de oferecer. "Acima de tudo, baseio as minhas decisões na forma de pensar do responsável pelo desenvolvimento," diz o presidente da Furukawa. "A Nintendo é a Nintendo devido aos seus jogos, personagens e propriedades intelectuais. Por isso, dar às equipes a liberdade de experimentar com novas ideias é algo com o qual concordo fortemente."
Além do apoio demonstrado para os times de desenvolvimento criativo, o diretor também comentou que prioriza o entretenimento à tecnologia, afirmando que condicionará seu uso dependendo do nível de interação que possa trazer, ao ponto de acrescentar algo efetivo e uma experiência única para o consumidor: "Não apenas o streaming, mas qualquer tipo de tecnologia, se vai ser apelativa ou não para o consumidor, depende da qualidade da experiência que podemos fornecer. A Nintendo continua a procurar novas formas de aumentar a diversão que as pessoas podem ter através da sua experiência de jogo."
Fontes