John Romero deu vida a alguns clássicos do gênero tiro em primeira pessoa, por isso sua palavra vale sempre que ele se pronuncia sobre algo referente a esse estilo de jogo. Em entrevista recente ao site The Guardian, ele revelou que atualmente os jogos têm armas demais e que enxerga isso como algo ruim.
“Eu prefiro passar mais tempo com a mesma arma e ter a certeza de que o design dela realmente é profundo, a ponto de você ter várias coisas para aprender sobre ela”, comentou Romero, complementando com o fato de que ter muitas armas em um jogo faz com que você tenha a impressão de estar em um game de inventário.
Simplicidade acima de tudo
Romero também disse durante o bate-papo que nos dias de hoje, por conta dos detalhes presentes nas fases, o processo de desenvolvimento acaba sendo um pouco mais longo, e por conta disso não é tão fácil trabalhar em coisas secretas como na época de Doom. Entretanto, talvez tudo isso dependa um pouco mais da criatividade de quem está por trás do projeto – vale lembrar que o criador de Doom nos entregou Sigil neste ano, trazendo vários destes elementos do passado.
E você, concorda com ele? Acha que jogos com muitas armas podem ser algo “problemático”? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários.
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