A E3 2020 perdeu outra participação importante. Geoff Keighley, que foi apresentador da transmissão ao vivo do evento nos últimos três anos, não irá participar desta vez.
Keighley, que também é o criador e apresentador do The Game Awards, compartilhou o seguinte no Twitter: Pelos últimos 25 anos, eu estiver presente na Electronic Entertainment Expo. Cobrir, apresentar e compartilhar sobre a E3 sempre foi um momento importante do meu ano e também algo que definiu a minha carreira. Pensei muito sobre o que dizer da E3 2020. Por mais que queria apoiar os desenvolvedores que irão apresentar seus trabalhos, também preciso ser honesto com vocês, os fâs, sobre o que realmente esperar de mim.
I wanted to share some important news about my plans around E3 2020. pic.twitter.com/EhrreKV9oR
— Geoff Keighley (@geoffkeighley) February 12, 2020
Embora a publicação não dê muitos detalhes, em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, ele afirmou que ao saber o que foi comunicado sobre o evento até o momento, não se sentia confortável em participar desta edição.
Lembrando que pelo segundo ano consecutivo, a Sony não estará presente na exposição, e vários outros expositores importantes optaram por reduzir ou também pular a E3.
A ESA fez uma declaração pública logo depois da Sony revelar seu não comparecimento, mas muitos a consideraram apenas palavras vazias que não abordavam o motivo real de tantos expositores decidirem se afastar. Algumas semanas depois, a organização anunciou uma parceria com a iam8bit e outros parceiros criativos para tentar repaginar a edição de 2020, principalmente após a quantidade de críticas recebidas por vazar informações privadas de milhares de participantes em 2019.
Com o lançamento tão próximo dos consoles da próxima geração, um dos maiores especialistas de jogos decidir pular a Electronic Entertainment Expo depois de 25 de participação não parece um bom sinal para o futuro do evento. Keighley afirmou que ainda planeja produzir o Opening Night Live para gamescom em agosto, e que continuará apoiando o setor por outros modos e em outros eventos, declaração que lembra muito o tom que a Sony usou ao anunciar sua própria ausência.
Fontes