Dubladora de Pokémon falece por conta do Coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: Dubladora de Pokémon falece por conta do Coronavírus
Imagem: nintendo soup

Kumiko Okae, famosa atriz dubladora no Japão, faleceu aos 63 anos de idade devido a pneumonia causada pelo coronavírus.

Okae, cujo nome verdadeiro era Kumiko Owada, teve febre no dia 3 de abril e foi levada às pressas para o hospital três dias depois, depois que sua condição piorou subitamente, segundo seu escritório de administração. Ela foi imediatamente conectada a um respirador e mais tarde testou positivo para o vírus.

Acredita-se que a condição de Okae tenha piorado porque seu sistema imunológico foi enfraquecido em razão da terapia de radiação que recebeu do final de janeiro a meados de fevereiro após a cirurgia para câncer de mama em estágio inicial. De acordo com o escritório, a atriz realizou a cirurgia no final do ano passado.

(Fonte: Reprodução)(Fonte: Reprodução)Fonte:  otakupt 

Okae estreou como atriz em 1975. Além de aparecer em dramas, ela participou de programas de entretenimento como o Renso Game, da Japan Broadcasting Corp. Ela também apresentou o programa de informações matinais Mercado Hanamaru, da Tokyo Broadcasting System Television Inc. de 1996 a 2014.

O marido de Okae, o também ator Baku Owada, de 69 anos, e sua filha e atriz mais velha, Miho Owada, de 36 anos, estão em casa desde que Okae foi hospitalizada. Ambos não apresentaram sintomas de COVID-19. "Estamos muito tristes e não podemos acreditar nisso, é muito frustrante e não podemos pensar em nada agora", disseram os dois em comunicado conjunto. "Todo mundo, o coronavírus é muito assustador. Por favor tome cuidado.", acrescentaram.

Okae era mais conhecida na comunidade Pokémon por interpretar Jenny no filme Pokémon: Lucario e o Mistério de Mew. Nossos corações vão para seus entes queridos e fãs.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.