Falando ao site GameSpot, Wojciech Piejko, chefe de design de The Medium, revelou que o título não pode ser lançado para Xbox One por conta de algumas mecânicas presentes no game.
De acordo com Piejko, o time de produção pretende entregar um game no qual o jogador tem a chance de observar o mundo por vários pontos de vista, ao mesmo tempo em que entrega essa aventura de forma cinematográfica e sem interrupções como telas de carregamento.
“Eu não posso revelar agora a nossa característica mais importante, teremos que deixar isso para depois. Mas a mecânica de jogabilidade construída ao redor desses dois mundos [o real e o dos espíritos] não poderia ser entregue de forma completa na geração atual. Isso é algo que acho que vai diferenciar nosso game de outros. É algo que foi até patenteado. Então sim, o game não poderia funcionar da mesma forma nos consoles atuais, e é por isso que ele está em produção para Xbox Series X e PC”, explicou o chefe de design.
Outro detalhe mencionado por ele durante o bate-papo é o fato de que o game está em desenvolvimento desde 2012 (ao menos na fase conceitual), e acabou passando por algumas mudanças nesse processo até encontrar sua forma atual.
The Medium está com seu lançamento agendado para o final deste ano.
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