Epic ainda não mediu poder do Unreal Engine 5 no Xbox Series X

1 min de leitura
Imagem de: Epic ainda não mediu poder do Unreal Engine 5 no Xbox Series X
Imagem: Epic Games

Nesta semana, a Epic Games revelou ao mundo um vídeo mostrando como a demonstração Lumen in the Land of Nanite, feita com o Unreal Engine 5, iria se comportar no PlayStation 5. Não demorou para que muitos notassem que ela não fazia nenhuma menção ao Xbox Series X, e ate o momento nem a criadora do motor ou a Microsoft sabem se a demo pode rodar no novo Xbox.

Em um e-mail enviado ao site Kotaku, a Epic Games confirmou que o Unreal Engine 5 e muitas de suas características são totalmente aproveitáveis no Xbox Series X, mas novamente confirmou não saber se a demonstração é capaz de rodar na plataforma da Microsoft. Outro detalhe é que muitos títulos para o próximo Xbox já estão em desenvolvimento com o auxílio do Unreal Engine.

Vale mencionar que o motivo para que a demonstração ter sido mostrada no PlayStation 5 pode ter sido uma parceria com a Sony, ou mesmo o fato de o console contar com um SSD, o que ajudaria no poder de processamento.

Surpresa da parte do time Microsoft

Pouco tempo após a demonstração ter sido exibida, Aaron Greenberg e Phil Spencer, figuras conhecidas dentro do universo Xbox na Microsoft, usaram suas contas no Twitter para elogiar o que foi visto, além de comentarem o fato de aguardarem para ver o que vão conseguir utilizando o Unreal Engine 5 no Xbox Series X.

“Super impressionado e apenas imaginando como o novo Unreal Engine 5 vai se comportar no console mais poderoso do planeta”, escreveu Greenberg. “Vários de nossos estúdios estão usando o Unreal, [...] e estou empolgado para ver essas inovações do Unreal Engine 5 no Xbox Series X”, comentou Spencer.

Agora é esperar para ver o momento em que a Epic vai mostrar algo relacionado ao novo motor gráfico rodando no Xbox Series X.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.