Facebook: como criar uma página para a sua empresa

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como criar uma página para a sua empresa
Avatar do autor

Se as redes sociais surgiram com o intuito de ligar as pessoas e reunir amigos, agora elas trabalham também como um verdadeiro canal de comunicação capaz de ligar as empresas com os seus clientes.

O Facebook, por exemplo, permite que você consiga ter um contato mais “estreito” com o seu público-alvo. Além disso, o site também serve como mecanismo de divulgação da marca, seja por meio do compartilhamento de mensagens ou, então, criando promoções diferenciadas. Inclusive, muitas marcas brasileiras já descobriam o poder da rede social.

O fato é que contar com um perfil próprio na rede social se tornou praticamente uma obrigação para as companhias de todos os tamanhos.

Minha empresa no Facebook

Criar uma página da sua empresa no Facebook é tarefa fácil e exige poucos minutos. Primeiro, vá até o Facebook e clique no link “Crie uma página”, botão localizado no rodapé do site. Ao fazer isso, você encontrará uma interface com várias opções, como “Negócios locais ou local”, “Empresa, organização ou instituição” ou “Marca ou produto”. Selecione aquela que combina com o perfil da sua empresa.

Como estamos falando de empresas, vamos seguir com a ferramenta “Empresa, organização ou instituição”, contudo, a criação de outros tipos de páginas segue um modelo de cadastro parecido.

Após clicar no ícone, selecione uma categoria para o perfil, determinando a área de atuação da sua empresa, como “Internet/Software”, por exemplo. Também preencha o campo com o nome da companhia.

Em seguida, perceba que tudo acontece em etapas, como um verdadeiro passo a passo. Basta seguir as instruções dadas pelo Facebook. Depois, insira a foto do perfil de sua empresa, crie a sua descrição e, por fim, determine o endereço dela na rede social, como “Facebook.com/Exemplo”.

Pronto, a página da sua companhia está criada. Agora, você tem acesso às ferramentas de gerenciamento disponibilizadas pelo Facebook, contando inclusive com um pequeno tutorial interativo que mostra algumas funções da página.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.